A gente só vence quando aprende a se olhar várias vezes

 

espelho

Muitas pessoas têm interesse em saber como alguns se tornaram sucesso ou venceram em alguma etapa da vida. E haja artigos e livros para darem suas receitas de bolo infalíveis e que, na verdade, só serve mesmo para quem as criou… Já dizia uma psicanalista: se livro de autoajuda fosse bom, bastava um…

No entanto, eu acredito, pela minha experiência e percurso profissional, que existe algo que nos leve de fato ao sucesso. Não a esse sucesso tão vendido, mas o verdadeiro sucesso que o da auto-superação, da resiliência, ao conseguirmos olhar para nós mesmo diversas vezes, reconhecer nossos próprios limites e verificar até que ponto queremos mantê-los e até que ponto iremos flexibilizá-los.

E hoje resolvi contar a vocês a história de uma pessoa de sucesso: a minha última coachee, que passou exatamente por esse processo e hoje se vê como descreveu abaixo.

 

Saiba como foi o último processo de coaching em resiliência

Terminei recentemente mais um processo de coaching em resiliência. Esta coachee já havia trabalhado alguns aspectos de seus comportamentos num coaching no ano passado e retomou o processo este ano para vencer mais um grande desafio de sua vida. Acompanhe e veja como foi este momento.

 

flor

Depoimento 5 (abril de 2017)

 

  1. O que lhe levou a buscar o coaching em Resiliência?Desenvolvimento emocional e de habilidades para o melhor viver, ser e estar no mundo.

 

  1. Como foi para você a estrutura do coaching em Resiliência: assesment, material, organização das sessões?
    Dinâmico e processual. Cadência compatível com as minhas necessidades.

 

  1. Comente suas principais conquistas no decorrer deste processo.
    Habilidades atitudinais. Ressignificado da alegria e paz interior. Equilíbrio.

 

  1. Você recomendaria esse processo para alguém? Por quê? 

Sim.

 

  1. Para você hoje estar resiliente é…?
    Paz e tranquilidade nas situações da vida.

 

E aí? Se interessou?

Então mantenha-se firme e nunca desista de encarar a si mesmo.

 

Grande abraço,

 

Cristina Monteiro – Psicóloga, Psicopedagoga, Orientadora Profissional e de Carreira e Coach. Escritora (crônicas literárias, artigos acadêmicos e profissionais). Atende na Clínica com Psicoterapia (enfoque psicanalítico) e Coaching em Resiliência (vida e carreira), ministra palestras e treinamentos comportamentais em nome de sua empresa (Ponto de Palestras e Treinamentos). Escreve semanalmente neste blog. Acompanhe.

Contato: crifmonteiro@gmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *