“A doença veio como oportunidade de resgatar, retomar a mim mesmo e exigir respeito dos outros.” (J.C.)
É com muita satisfação que encerrei mais um ciclo de coaching em resiliência com uma coachee do site Quimioterapia e Beleza. Quantas conquistas, quantas vitórias! Abaixo segue seu depoimento.
Depoimento da coachee J.C:
- O que lhe levou a buscar o coaching em Resiliência?
Após o início do tratamento do câncer de mama, estava com muita insegurança e sem motivação para enfrentar a vida.
- Como foi para você a estrutura do coaching em Resiliência: assesment, material, organização das sessões?
Achei ótimo. Sou metódica. O material é muito bom. O questionário parece simples, mas me ajudou muito a me ver a partir do meu perfil.
- Comente suas principais conquistas no decorrer deste processo.
A criação de frases motivadoras (crenças ressignificadas) mostram que você é capaz.
- Você recomendaria esse processo para alguém? Por quê?
Eu recomendo com certeza, mas sei que todo mundo tem seu tempo. Por exemplo, a fase da Quimioterapia vermelha é mais forte, você não consegue nem pensar.
- Para você hoje estar resiliente é…?
Acreditar que sou capaz de resolver meus problemas da vida.
Tenho outra visão da vida hoje, com otimismo. Descobri que o amor ao próximo me faz me sentir útil. Hoje eu posso ajudar outras pessoas. Quero ser voluntária em uma ONG.
Vivo uma felicidade muito grande em saber que sou capaz e de não deixar mais as pessoas me derrubarem. Eu não preciso mais disso, já sofri demais. O mínimo que eu quero é respeito.
No meio daquela dor eu fui buscar saída, o suficiente para não deixar os outros me magoarem. Tem hora que você precisa ficar no seu espaço. Se acontecer uma recidiva hoje estou bem mais forte. Hoje lido com a morte como algo real e não como uma sombra que me acompanhava. Eu vou tentar fazer a minha parte.
A doença veio como oportunidade de resgatar, retomar a mim mesmo e exigir respeito dos outros.
Agradeço a disponibilidade e determinação dessa coachee neste processo. Desejo que esta experiência de sucesso sirva de exemplo para que outras mulheres do Quimioterapia e Beleza também se beneficiem deste trabalho voluntário e terapêutico que estamos desenvolvendo.
Grande abraço,
Cristina Monteiro – Psicóloga, Psicopedagoga, Orientadora Profissional e de Carreira e Coach. Escritora (crônicas literárias, artigos acadêmicos e profissionais). Atende na Clínica com Psicoterapia (enfoque psicanalítico) e Coaching em Resiliência (vida e carreira), ministra palestras e treinamentos comportamentais em nome de sua empresa (Ponto de Palestras e Treinamentos). Escreve semanalmente neste blog. Acompanhe.
Contato: crifmonteiro@gmail.com